RenovaBR terá diferentes ações em Manaus

Foto: Divulgação

Aproximadamente 1,4 mil alunos do curso de Novos Políticos do RenovaBR, selecionados entre 31 mil inscritos, farão, a partir das 8h deste sábado (5), uma mobilização simultânea em diferentes pontos do Estado. O objetivo é revitalizar praças, parques, creches, quadras esportivas e outros equipamentos públicos em mau estado. Os alunos são cidadãos comuns, com diferentes profissões, origens e ideologias e têm a intenção de concorrer às eleições do próximo ano.
As atividades propostas pelos alunos passam por áreas como educação, saúde, meio ambiente, transporte, inclusão e tecnologia. Assim eles pretendem impactar positivamente as cidades e testar a capacidade de mobilização dentro do RenovaBR.

Em Manaus, a aluna do RenovaBR, Juliana Afonso adianta que realizou ao longo dessa semana uma ação de conscientização e sensibilização de estudantes para o uso da bicicleta como meio de transporte, incentivando-os a utilizá-la para ir à faculdade, ressaltando os benefícios para a saúde psíquica, mental, financeira, e também para convivência urbana. E, no sábado, fará um passeio ciclístico pelo bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste, com alunos e vizinhança, com apoio do Pedala Manaus. A iniciativa contemplará o lançamento do projeto Unibike, que vai incentivar os alunos universitários a irem às aulas de bike.

Foto: Divulgação

No bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, o empresário e engenheiro ambiental Gustavo Picanço irá revitalizar, pintar, reformar e arborizar, a praça da comunidade, que é utilizada de forma direta por mais de 10 mil moradores da localidade. A ação iniciará às 9h e mobilizará toda a comunidade para realizar a ação. “Com nossa ação, pretendemos devolver um espaço alegre, lúdico e agradável aos moradores do local”, disse Gustavo.

As 1,4 mil ações vão acontecer simultaneamente e serão realizadas por alunos do RenovaBR com os mais diferentes perfis políticos. Isso porque os matriculados pertencem a 30 partidos e outros 40% deles ainda não escolheram a legenda para concorrer às eleições municipais de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui