Renzi aprova plano econômico e reduz previsão de crescimento da Itália

Roma, 8 abr (EFE).- O governo da Itália aprovou nesta terça-feira o roteiro econômico que vai seguir nos próximos anos e que prevê uma revisão para baixo do crescimento do país em 2014, que será de 0,8%, ao invés de 1,1%, como havia sido estimado pelo governo anterior.
O primeiro-ministro Mario Renzi, recomendou aos italianos encararem o plano com “extrema prudência e sem se afastar da realidade”.
“Espero que (as estimativas) sejam desmentidas em sentido positivo”, afirmou.
A aprovação do documento aconteceu após uma reunião do Conselho de Ministros. Segundo Renzi, a Itália crescerá neste ano 0,8%, três décimos a menos do que o estimado por seu antecessor, Enrico Letta, mas a tendência para o futuro é de esse número subir a cada ano.
De acordo com o primeiro-ministro, em 2015 o país crescerá 1,3%, em 2016 1,6%, e em 2017, um ano antes do final de seu mandato, 1,8%.
Em relação ao déficit, o primeiro-ministro afirmou que seu governo se manterá dentro dos limites estabelecidos pelo Pacto de Estabilidade da União Europeia (UE), de 2,6% em 2014.
Além disso, foi confirmada a redução do imposto sobre a renda das pessoas físicas, que já havia sido apresentada por Renzi e que vale as pessoas que ganham menos de 25 mil euros anuais. EFE
gsm/id


Artigo anteriorMorte de Peaches Geldof será esclarecida através de autópsia
Próximo artigoLula cobra ofensiva de Dilma por caso de corrupção na Petrobras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui