Reunião define renegociação de débitos de cooperados do Uatumã

Vice José Melo reúne e define renegociação de dívidas/Foto: Valdo Leão

Vice José Melo reúne e define renegociação de dívidas/Foto: Valdo Leão

Uma reunião realizada ontem (08), entre representantes do setor naval, Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam) e o vice-governador José Melo, serviu para garantir a renegociação da dívida de R$ 1,12 milhão e a recuperação do crédito necessário para a reativação da produção da Cooperativa dos Construtores Navais e Moveleiros de São Sebastião do Uatumã.

O saldo devedor, pendente desde 2009, era um dos impedimentos que atravancava o acesso das microempresas desses dois setores às linhas de crédito disponíveis no mercado local.

Melo explicou que, durante o encontro, houve um diálogo franco, onde os produtores deixaram claro suas atuais condições financeiras, o potencial latente do município e sua capacidade de saldar a dívida. “Achei importante o fato de se mostrarem dispostos a pagá-la, a partir do reaquecimento da cadeia moveleira e da comercialização de seus produtos em Manaus”, salientou  o vice-governador.

Com o acordo acertado, 12 carpinteiros navais e seis moveleiros terão seis anos para quitar o refinanciamento do saldo devedor e passam a ter a opção de obter novos empréstimos. Eles ainda conseguiram a cessão de uma balsa que servirá para o escoamento da produção. “Toda recuperação de crédito sempre é boa. No nosso caso, possibilitará a continuidade das nossas atividades”, ponderou o representante dos carpinteiros navais, Paulo César Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui