Revista preventiva no IPAT apreende nova carga de objetos ilícitos

Material de uso ilegal pelos presos, apreendido em revista no Ipat/Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizaram, hoje, sábado (07), o terceiro dia consecutivo de revistas nas unidades prisionais de Manaus, desta feita o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), passou por um procedimento de vistoria minuciosa que resultou na apreensão de diversos materiais ilícitos.
O procedimento é parte do planejamento preventivo desenvolvido pelo Comitê de Gerenciamento de Crise. O principal objetivo é a retirada de materiais ilícitos que poderiam ser usados para desestabilizar a unidade e promover alguma alteração. Nesta última semana, a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) também passaram por revistas, respectivamente, na última quinta-feira (5) e sexta-feira (6).


Material de uso ilegal pelos presos, apreendido em revista no Ipat/Foto: Divulgação

Na revista realizada hoje no Ipat, foram apreendidos diversos objetos proibidos, entre eles: 68 armas brancas (estoque), 26 celulares, 01 porção de entorpecente, 10 facões, 09 chips de celular, 23 carregadores de celulares, uma quantia de R$ 40 reais e teresas (cortas feitas de lençóis).

O efetivo empregado na revista foi de 190 pessoas, entre servidores da Seap e policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Companhia Independente de Policiamento com Cães (Cipcães), Batalhão de Choque, Cavalaria, Grupamento Marte, Grupamento Aéreo (Graer), Companhia de Operações Especiais (COE) e Força Tática.

Artigo anteriorPolíticos e associações entram em cena e PMs decide que não realizar greve
Próximo artigoDetentos são decapitados durante rebelião na Vidal Pessoa, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui