Detentos são decapitados durante rebelião na Vidal Pessoa, em Manaus

IML inicia retirada dos corpos da Cadeia Vidal Pessoa, em Manaus/Foto: Divulgação

De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), alteradas por dados oficiais do Instituto Médico Legal (IML), no movimento promovido, possivelmente, por desafetos da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), quatro detentos foram mortos, três por decapitação e um por asfixia, em rebelião ocorrida na Cadeia Pública Vidal Pessoa, no centro de Manaus, na madrugada de hoje.


A rebelião durou cerca de uma hora e meia, sendo controlada pelas forças da Polícia Militar (PM).

IML inicia remoção dos corpos da Cadeia Vidal Pessoa, em Manaus/Foto: Divulgação

Os presos, a princípio membros do PCC, haviam sido transferidos para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, após a carnificina promovida pela facção criminosa Família do Norte (FDN), ocorrido na tarde de domingo (1°), que teve 60 detentos motos, sendo 56 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e quatro na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

A cadeia pública centenária havia sido desativada em outubro do ano passado por apresentar falta de estrutura.

Neste momento a Polícia executa um contagem dos detentos na Cadeia Raimundo Vidal Pessoas, com o objetivo de aferir se houve ou não fuga de presos.

Segundo informações divulgadas pelo Comitê de Gerenciamento de Crise (GGC) os motivos da rebelião ainda são desconhecidos.

 

Artigo anteriorRevista preventiva no IPAT apreende nova carga de objetos ilícitos
Próximo artigoVôlei Nestlé vence São Caetano (SP) pela Superliga Feminina, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui