“Revoltante” diz Wilker sobre ataque de João Dória à ZFM

Zona Franca de Manaus é atacada novamente e deputado Wilker se manifesta: “revoltante” - foto: divulgação

A semana não tem sido positiva para a Zona Franca de Manaus (ZFM), que nos últimos dias vem sendo novamente atacada. Nesta quinta-feira, 15, o site Brasil Norte Comunicação (BNC) denunciou que o governador de São Paulo, João Dória Jr. (PSDB), encomendou, via TV Cultura de São Paulo, uma matéria contra o modelo.


A informação foi vista como ‘revoltante’ pelo deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), que é presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Isso é revoltante, pois uma matéria dessa encomendada deixa transparecer a vontade de prejudicar um modelo essencial para nosso estado. É necessário que todo o país entenda que este modelo não causa danos à economia, pelo contrário, somos uma matriz que vai além da geração de emprego e renda”.

“Falamos de um polo que ajuda no desenvolvimento da Região, do Brasil e do mundo, pois se a Zona Franca não tivesse sido desenvolvida, era impossível ter sete milhões de região somente de floresta”, disse Wilker, ao relembrar que o presidente Jair Bolsonaro esteve na capital amazonense no último mês e defendeu a importância da ZFM.

“O presidente Jair Bolsonaro defendeu o modelo quando esteve em julho aqui em Manaus e, em sua fala, discursou que a Zona Franca foi criada como visão estratégica do governo militar. Fez questão de dizer, ainda, que não há ameaça de cortes na região em relação às renúncias fiscais na tentativa de reduzir os subsídios, distanciando algumas manifestações do ministro da economia, Paulo Guedes, que visivelmente trabalha para acabar o modelo”, ressaltou o parlamentar.

Ass. do deputado

Artigo anteriorAgora vai? MP diz que Flávio Bolsonaro terá que depor
Próximo artigoFazendeiro ameaça indígenas Mura de morte, em Autazes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui