Rio Negro já baixou dez centímetros neste mês

Foto: Reprodução

Somente neste mês, o rio Negro já baixou dez centímetros neste mês. A informação é do Porto de Manaus. Nesta quarta-feira (6), a cota do rio é de 29,57 metros. Na última sexta-feira (1º), a marca era de 29,67 metros.

Mesmo tímida, a descida indica que o rio Negro começa a dar sinais de vazante. O nível começou a baixar no último dia 30, quando a marca era de 29,70 metros.

No entanto, ainda é preciso ficar atento ao nível das águas. Este ano, Manaus enfrentou a quarta maior cheia, ao atingir a marca de 29,75 metros no dia 22 de junho.

Muitas famílias e comerciantes foram prejudicados pelas enchentes tanto na capital amazonense quanto no interior. De acordo com o Diário Oficial da União (DOU), sete municípios do Amazonas estão em situação de emergência por causa das fortes chuvas e inundações.

Anamã, Autazes, Benjamin Constant, Jutaí, Parintins, Tefé e Urucurituba podem, inclusive, solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

A cheia dos rios do Amazonas iniciou ainda em janeiro deste ano. De lá para cá, mais de 570 mil famílias foram atingidas em todo o Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui