Rivalidade Amazonas vs Pará é atração extra no RN Combat, neste sábado (12)

José “Besouro” Santana (Tapajós Fight Team/Santarém-PA) e Jossivaldo Almeida (Manaus)

O lutador José “Besouro” Santana veio de Santarém (PA) em busca da consagração em território amazonense. O peso leve da equipe Tapajós Fight encara o representante local Jossivaldo Almeida (Athos/AAJJAM) no principal combate do RN Combat. O evento de MMA e K-1 acontece neste sábado, 12 de novembro, a partir das 19h, na Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM – rua Uirapuru, 1000, Flores, Zona Norte de Manaus. Os ingressos custam apenas R$ 20.
Aos 28 anos, Besouro tem um cartel de respeito no MMA, com 15 vitórias e quatro derrotas. Ele está motivado para o desafio Pará vs Amazonas, afinal vem de uma sequência de quatro triunfos e espera a “engatar a quinta” na capital conhecida por formar grandes atletas para o Ultimate Fight Championship (UFC).


“O Amazonas tem grande tradição no MMA, mas vim aqui para ganhar. Sempre quis lutar em Manaus, mas faltavam convites antes e agora que surgiu a oportunidade espero aproveitar. Quero vencer o RN Combat e tentar contrato com outras organizações locais”, comentou Besouro, logo após a pesagem realizada na manhã desta sexta-feira, 11, na Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM.

José “Besouro” Santana (Tapajós Fight Team/Santarém-PA) e Jossivaldo Almeida (Manaus)
José “Besouro” Santana (Tapajós Fight Team/Santarém-PA) e Jossivaldo Almeida (Manaus)

Besouro começou aos 17 anos no jiu-jítsu, depois migrou para o boxe e o muay thai. O talento para as lutas era evidente e as portas se abriram no MMA para o atleta que hoje é um dos melhores de sua categoria no Pará.

“Meu estilo é a luta em pé e vou tentar impor meu jogo. Mas no MMA você precisa ser inteligente e se for preciso também vamos buscar a vitória de outra forma”, comentou o lutador de Santarém.

O representante de Manaus promete endurecer a vida do visitante experiente. Aos 32 anos, o faixa preta de jiu-jítsu Jossivaldo Almeida não tem medo de cara feia. Nem seria ele o adversário de Besouro, mas a mudança no card aconteceu logo após a pesagem e Jossivaldo substituiu José Roberto Cardoso (Guerreiros do Norte).

“É verdade que essa será minha estreia no MMA, mas não tenho medo de ninguém. No jiu-jítsu já enfrentei e venci adversários maiores e mais fortes, então vou entrar para finalizar ou nocautear, pois treinei bastante boxe e muay thai com meus companheiros de equipe”, avisou o representante do Amazonas.

Outros destaques
O RN Combat prevê 11 combates, sendo oito de MMA e três de Muay Thai. Os atletas da casa, como Janderson “John John” Jesus (Segadilha), Samuel Rocha (Kratos Top Team), Gibson Lelis (JMT/CT Manaus Fight), Moisés Guimarães (Kratos Top Team) e Hudson Melo (The Pride) buscam vitórias para ganhar espaço nos principais eventos de MMA do Amazonas.

Entrada a preço popular
Os ingressos custam R$ 20 – podem ser comprados no dia na bilheteria da associação ou antecipadamente na loja Top Colection (avenida Sete de Setembro, Centro).

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (92) 99350-1492, 99171-7145, 98805-3066, 99388-4400, 99322-3722 e 3019-2149.

Card oficial (atualizado em 11 de novembro de 2016):

Lutas de MMA:

Até 70 kg – Jossivaldo Almeida (Manaus) x José “Besouro” Santana (Tapajós Fight Team/Santarém-PA)

Até 66 kg (pena) – Moisés Guimarães (Kratos Top Team) x Bruno Navalha (Nova União/Viver Melhor)

Até 70 kg (leve) – Gibson Lelis (JMT/CT Manaus Fight) x Abraão Rodrigues (CT Operacional)

Até 61 kg (galo) – Dianna Sousa (JMT/CT Manaus Fight) x Karol Santos (Neto Thai/Chiquinho Top Team)

Até 66 kg (pena) – Geibson Araújo Júnior (CT Brunocilla) x Samuel Rocha (Kratos Top Team)

Até 84 kg (médio) – Janderson “John John” Jesus (Segadilha) x Herlon Frank

Até 57 kg (mosca) – Hudson Melo (The Pride) x Naldo Martins (Paulo Sérgio/AAJJAM)

Até 57 kg (mosca) – Augusto Costa (Nak Su Thai Gym) x Mário Marinho (Arena Top Team/Nova Olinda do Norte)

Lutas de K-1:

Até 65 kg – Raniere Matos (CT Daniel Freitas/Nova União) x Luan Anderson (CT Titãs)
Até 70 kg – Daniel Souza (JMT/CT Manaus Fight) x Paulo Martins (Carlos Thai/Live)

Até 63 kg – Sadraque Freitas (Nak Su Thai Gym/Carlos Thai) x Wellionay Lima (Kratos Top Team)

Artigo anteriorDocumentário sobre o pai da psicanálise estreia no Cinema de Arte, no Ponta Negra
Próximo artigoPagamento de bolsas de ensino na UEA será regularizado até dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui