

Depois da chuva na tarde desta sexta-feira (10), dez árvores caíram em Porto Velho, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma árvore atingiu um carro, no bairro Cuniã, e foi responsável pela queda de energia em parte da região. Já no bairro Tancredo Neves, uma casa foi atingida por uma mangueira. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semusb) e os bombeiros trabalharam em conjunto para atender as ocorrências. Na última segunda-feira (6), cerca de 15 árvores caíram depois de um temporal.
De acordo com os bombeiros que atenderam a casa atingida no Tancredo Neves, de propriedade de Alcilene Ferreira de Souza, não há como prevenir a queda das árvores. “É um acidente comum em dia de chuvas. Um tipo de árvore que sempre vai cair é a ‘Ficus'”, exemplifica um dos bombeiros que atenderam o chamado.
Na situação de Alcilene, uma série de fatores contribuiu para a queda da árvore, como solo instável e vento, de acordo com os técnicos. Segundo a dona de casa, a mangueira nunca havia sido podada. “Não podei porque tem que pedir autorização e olha só no que deu. Só escutei o barulho e, quando vi, a árvore caiu”, disse. Só houve danos na parte exterior da residência.
Já o técnico de refrigeração Cristiano Rodrigues não teve a mesma sorte de Alcilene. O carro dele, com apenas um mês de uso, foi atingido pela árvore em frente à casa onde mora, no bairro Cuinã. “A gente não espera que um negócio desse aconteça, mas é a natureza, não dá pra discutir”, lamentou.(G1)