RO: Veículo da Justiça Eleitoral é atingido por tiros, em Costa Marques

Tiros atingiram o lado do motorista do carro/Foto: TRE-RO
Tiros atingiram o lado do motorista do carro/Foto: TRE-RO
Tiros atingiram o lado do motorista do carro/Foto: TRE-RO

Um veículo da Justiça Eleitoral de Rondônia, foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, numa emboscada armada na estrada que liga Costa Marques (RO) a São Francisco do Guaporé (RO), na noite do último sábado (27).


O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) informou que o deslocamento era feito em dois carros, sendo que um deles era conduzido por uma juíza eleitoral, e o outro, que foi atingido pelos tiros, viajava um chefe de cartório. Os dois seguiam para São Francisco com o objetivo de realizar uma atividade de fiscalização de propaganda eleitoral.

O delegado da Polícia Civil de Costa Marques, Giuliano Ricardo Lopes, disse que está fazendo a oitiva dos servidores, e a Polícia Federal está a caminho do município para que seja discutido e definido quem ficará responsável pelas investigações. “Estamos ouvindo as testemunhas e por enquanto não temos pistas dos suspeitos”, disse Lopes.
Tiro atingiu banco do veículo da Justiça Eleitoral (Foto: TRE-RO/Divulgação)Tiro atingiu banco do veículo da Justiça Eleitoral
(Foto: TRE-RO/Divulgação)

Após ser informado do fato, o presidente do TRE-RO, desembargador Péricles Moreira Chagas, determinou que as providências necessárias fossem tomadas de imediato, para garantir a proteção da magistrada e demais servidores, assim como a normalidade das eleições na região do Vale do Guaporé. “Se preciso for, iremos em Brasília requerer apoio da Força Nacional”, registrou o presidente.

Segundo o desembargador, nos últimos dias, a 5ª Zona Eleitoral tem realizado várias atividades nos municípios de Costa Marques e São Francisco, visando coibir as condutas que extrapolam os limites da lei. “Não podemos nos curvar às intimidações daqueles que não estão comprometidos com a democracia e querem, a qualquer custo, impedir o trabalho do poder judiciário. A Justiça Eleitoral coibido todas as condutas que contrariam a legislação”, disse o presidente.(G1)

Artigo anteriorOperações de prevenção a práticas criminosas, na capital e no interior do Estado
Próximo artigo‘Aqui eu fiz a obra da minha vida, diz Omar Aziz, no Rio Preto da Eva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui