Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) penderam na manhã de hoje, terça-feira (27), um suspeito que guardava grande quantidade de armas e munições para a facção criminosa “Família do Norte” (FDN).
O técnico de informática Anderson Fabrício Ramos de Souza, de 34 anos, foi preso na Rua Rio de Janeiro, Campos Elísios, no bairro Planalto, com várias armas de fogo de uso exclusivo da polícia guardados dentro de uma mochila.
Com o suspeito os policiais apreenderam uma pistola PT 100 da Polícia Militar, outra pistola PT 480 da Polícia Civil, uma pistola 9mm, uma pistola Snatch Well (dos Estados Unidos), uma pistola das Forças Armadas da Venezuela.
Foram apreendidos ainda 24 munições de calibre 12, 45 de calibre 32, 14 de calibre 38, 42 de calibre 40, 20 de calibre 38, 66 de 9mm, sete carregadores diversos e uma quantia em dinheiro, sendo um dólar e 372 reais.
Fabrício foi conduzido ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde disse em depoimento ao delegado Carlos Augusto Monteiro, que guardava o material para um amigo de infância. De acordo com os policiais, as armas pertencem a integrantes da facção criminosa FDN.