Ronaldinho completa 38 anos e recebe homenagens do mundo da bola

O ex-jogador foi exaltado por clubes e jogadores ao redor do planeta-Foto: Divulgação

Jogadas extraordinárias, dribles, gols e uma marca registrada: o sorriso. No dia 21 de março de 1980, nascia um gênio do futebol: Ronaldinho Gaúcho. Completando 38 anos de idade nesta quarta-feira (21), o pentacampeão mundial marcou seu nome com muita alegria e irreverência única na história do esporte.


Quem assistia a Ronaldinho jogar se encantava e torcia pelas jogadas geniais do craque. Até mesmo a torcida adversária parava para aplaudi-lo. Falar de R10 é lembrar elásticos, arrancadas, golaços, sorrisos e samba para celebrar. Ele era a imagem do futebol brasileiro.

Na Copa América de 1999, contra a Venezuela, o gênio apareceu para o mundo. Um chapéu no zagueiro, a condução de bola e um balaço para estufar as redes. Assim foi seu primeiro gol pela Seleção. Em 2002, a glória maior: o pentacampeonato mundial. Até hoje, os ingleses tentam entender como Ronaldinho cobrou aquela falta perfeita encobrindo o goleiro David Seaman, nas quartas da Copa da Coréia e Japão.

O ex-jogador foi exaltado por clubes e jogadores ao redor do planeta-Foto: Divulgação

A trajetória do Gaúcho com a Amarelinha ainda teve muitas conquistas e sorrisos. Foram 16 anos de magia em campo, sendo 101 jogos, 65 vitórias, 24 empates e 35 gols marcados. O craque ainda levantou os troféus do Mundial Sub-17, da Copa América (1999), da Copa das Confederações em 2005 e do Superclássico das Américas (2011).

Ronaldinho marcou seu nome por clubes do Brasil e do mundo. Ídolo no Barcelona, o jogador ganhou por lá dois títulos do Campeonato Espanhol (2004/05 e 2005/06), a Supercopa da Espanha (2005 e 2006) e a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2005/06. Além disso, foi jogando pela equipe catalã que o craque foi eleito duas vezes o Melhor Jogador do Mundo. No cenário nacional, o atleta começou a encantar os brasileiros após ser revelado pelo Grêmio. Em território nacional, sua grande conquista foi a Libertadores da América de 2013, pelo Atlético-MG.

Ronaldinho também defendeu as camisas de Paris Saint-Germain-FRA, Milan-ITA, Flamengo-RJ, Querétaro-MEX e Fluminense-RJ. Sua alegria e sua genialidade jamais serão esquecidos.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorCobrança de bagagem não derruba preço da passagem aérea
Próximo artigo“A Luta do Século” estreia no Cine Casarão, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui