Rosi Matos cobra infraestrutura para os bairros da zona norte e leste

Ruas esburacadas na Zona Leste de Manaus.

Ruas esburacadas na Zona Leste de Manaus.
Ruas esburacadas na Zona Leste de Manaus.

A vereadora Rosi Matos (PT) encaminhou quatro requerimentos à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) solicitando os serviços de manutenção e urbanização para ruas dos bairros Colônia Terra Nova e Cidade Nova (Zona Norte) e Tancredo Neves (Zona Leste).

Na Rua Maria da Costa, no bairro Colônia Terra Nova, seis postes de iluminação – de um total de 14 existentes na via – não funcionam porque as lâmpadas estão queimadas. O problema foi constatado pela assessoria da vereadora após visita à Comunidade Santa Luzia, onde residem mais de 50 famílias. Essa área é bastante arborizada e de pequena visibilidade noturna, o que prejudica a mobilidade dos moradores que circulam na via. A pedido dos comunitários, Rosi Matos solicitou por meio do Requerimento nº 3760/2014, a realização de serviços de manutenção da rede de iluminação pública.

Ruas coberta por mato na Zona Norte de Manaus.
Ruas coberta por mato na Zona Norte de Manaus.

Em duas ruas do bairro Tancredo Neves foram identificadas algumas necessidades quanto à falta de serviços de urbanização (asfaltamento, meio-fio, sarjeta e bueiro). A Rua Coral precisa urgentemente de recuperação de meio-fio, sarjeta limpeza da caixa coletora e asfaltamento de trechos que não apresentam cobertura asfáltica. Com o intuito que tais medidas sejam concretizadas pela Secretaria de Obras, proporcionando melhores condições para quem trafega nesta via, a vereadora solicitou os serviços através do Requerimento n° 3761/2014.

Na Rua dos Granitos, os problemas são semelhantes, devido à falta de recuperação de meio-fio/sarjeta, desobstrução de bueiro, limpeza de caixa coletora e asfaltamento do trecho de esquina com a Rua Coral. Objetivando amenizar os transtornos diários dos pedestres, veículos e moradores da referida rua, a parlamentar solicitou os serviços por meio do Requerimento n° 3762/2014.

Serviços de recapeamento asfáltico e colocação de meio-fio são as principais demandas da Rua El Shaday, Cj. Renato Souza Pinto I – bairro Cidade Nova, no trecho entre a Rua 5 e a Rua Tupiniquim. É imprescindível que a Seminf realize brevemente uma ação nesta rua, tendo em vista a dificuldade de trafegabilidade enfrentada pelos comunitários. Com o propósito de solucionar esses problemas com agilidade, que foi requerido através do Requerimento n°3763/2014, os serviços de asfaltamento e meio-fio.

Texto e foto: Suzy Figueiredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui