
O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB) está sendo transferido na manhã desta terça-feira (15) em uma UTI aérea do Hospital Samel para o hospital Sírio Libanê, de São Paulo.
A transferência ocorre após uma equipe de três médicos paulistas examinarem Sabino e constatarem que existia sim fluxo sanguíneo em seu cérebro, desmentindo uma série de boatos, inclusive, de que o parlamentar já teria morte cerebral.
A transferência e os exames feitos pela equipe de médicos formadas por Felix Paul, José Erasmo Lúcio e Dayene Souza, trouxe alívio e esperança para a família de Sabino, principalmente para o filho, o vereador Reizzo Castelo Branco, e a ex-deputada Vera Lúcia Castelo Branco.

Durante toda a segunda-feira (14), Vera e Reizzo procuraram desmentir uma série de boatos acerca do estado de saúde de Sabino, inclusive de que ele teria sido vítima de tiro e até que tinha tido morte cerebral.
Apesar da transferência, os médicos paulistas informaram que o estado de saúde de Sabino é considerado gravíssimo, devido ao AVC ter causado, segundo eles, estragos cerebrais ao paciente.