Samir Galvão conquista o Brasileiro de Jiu-Jítsu, em Barueri/SP

Samir no alto do pódio, em SP/Foto: Divulgação
Samir no alto do pódio, em SP/Foto: Divulgação
Samir no alto do pódio, em SP/Foto: Divulgação

A lutadora amazonense Samir Galvão, de apenas 14 anos, conquistou pela primeira vez, o título do Campeonato Brasileira de Jiu-Jítsu organizado pela principal confederação da modalidade, a CBJJ. O feito inédito aconteceu neste sábado, 2 de maio, no ginásio José Corrêa, em Barueri, São Paulo.
A atleta do Projeto Nandinho/Cícero Costha disputou a competição na categoria infanto-juvenil 3, pesado, faixa verde. A atleta fez duas lutas e venceu ambas por finalização.


“Queria agradecer primeiramente a Deus, ao meu pai – pelos puxões de orelha -, ao mestre Cícero Costha, parceiros de treino, minha família, meus patrocinadores que sempre acreditam no meu potencial e todos que me apoiam. Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar em você”, publicou a campeã brasileira, que cursa o 1º ano do Ensino Médio no Colégio Militar da PM, em Petrópolis.

Samir Galvão é novo fenômeno do jiu-jítsu da Região Norte. Apesar de ter apenas 14 anos, ela disputa no Amazonas as categorias acima da sua. Ela também já vem se destacando no feminino ao encarar de igual para igual adversárias no absoluto.

SONHO AMERICANO

Samir é bicampeã mundial e pan-americana pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). O principal objetivo para 2015 é disputar o Mundial da Califórnia (EUA), em maio, evento organizado pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e no qual compete somente a elite da “arte suave”. “Ter essa experiência de viajar para fora do Brasil, lutar e vencer o Mundial da Califórnia é sonho de todo atleta. Vou treinar muito para alcançar esse objetivo”, enfatiza Samir, que tem patrocínio da OSS Kimonos e da Academia Live.

Artigo anteriorCrianças fazem ‘vestibular’ para entrar em creches em Hong Kong
Próximo artigoSantos derrota Palmeiras e conquista, nos pênaltis, o paulistão 2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui