
Cerca de dez ideias baseadas em soluções inovadoras para a Saúde começam a ganhar forma a partir da próxima segunda-feira (15/1), 18h30, no Samsung Ocean Center, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na Escola Superior de Tecnologia (EST-UEA), na Avenida Darcy Vargas, nº. 1.200, Parque Dez.
Neste dia será dado o ‘start’ da segunda etapa do programa de capacitação tecnológica ‘Ocean Lab’, em que profissionais da área da saúde, designer, computação e outros reúnem ideias e habilidades que possam ser transformadas em produtos tecnológicos para atender demandas do ensino em saúde.

Na segunda fase, também chamada de prototipação, os projetos que antes eram apenas ideias, avançam para protótipos em diversos formatos, como exemplo: aplicativo para smartphone, smartwatch, óculos de realidade mista e etc. Os projetos estão divididos em grupos, somando um total de 60 participantes.
Na próxima e última fase do programa, que acontecerá ainda neste primeiro semestre, esses protótipos serão refinados, tornando-se o chamado MVP (Mínimo Produto Viável), atendendo o objetivo final do programa, que é de criar produtos e soluções tecnológicas para atender as necessidades do ensino em Saúde.