Santander inaugura agência em Humaitá

Foto: Divulgação

Cidade-polo da região Sul do Amazonas e a 200 km de Porto Velho, capital de Rondônia, estado com o qual faz divisa, Humaitá cumpre um importante papel para alguns distritos e municípios de ambos os estados pela infraestrutura de serviços que oferece, sobretudo em saúde e no comércio. São fatores importantes também para o Santander Brasil inaugurar, na próxima quinta-feira, dia 27, sua primeira agência na cidade, a 16ª no Amazonas. A loja fica localizada na Travessa Municipal, nº 2.108, no Centro.

Conhecida como Princesa do Madeira e Terra da Mangaba, Humaitá tem uma economia diversificada com força no extrativismo vegetal e mineral, além de uma base de renda gerada a partir do funcionalismo público. O reforço mais presente do agronegócio, com produção de soja, milho, trigo, arroz, verduras e hortaliças, vem ajudando a dinamizar essa cadeia, que ainda observa a piscicultura e a pecuária como outros elementos agregadores.

Na fatia do seu PIB, o setor público, segundo dados IBGE 2018, é responsável por 38,3%; Comércio e Serviço, por 31,6%; Agropecuária, 24,9% e Indústria, com 5,2%. A cidade tem, segundo o estudo de 2019 do Sebrae Perfil das Cidades Amazonenses, a quinta maior densidade empresarial (empresas formalizadas no Simples Nacional) no Estado.

“Humaitá é uma cidade que tem uma posição geográfica privilegiada por ser um entroncamento de duas importantes vias federais, a BR-230, a Transamazônica, e a BR-319, a rodovia Manaus-Porto Velho. Tem ainda uma série de vocações econômicas e um DNA empreendedor, reforçada por sua densidade empresarial, no qual o Santander aposta bastante como um fator de desenvolvimento econômico. Além de ser uma cidade respeitada no Estado pelo seu berço intelectual e cultural, com um festival folclórico de tanta tradição dos boi bumbás”, destaca Antônio Areias, superintendente executivo da Rede Norte Amazônica do Santander Brasil.

A nova loja do Santander em Humaitá vai oferecer desde produtos e serviços mais simples, como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos, até os mais estruturados, a exemplos de operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas, sejam empresas de pequeno a médio porte. O Banco também é parceiro do agronegócio e tem linhas que apoiam o produtor rural, na PF e PJ, no desenvolvimento e crescimento dos negócios.

“Hoje, quem procura o Banco encontra soluções inovadoras, dentre elas nossa máquina de cartões Getnet, permitindo pessoas físicas e jurídicas a alavancarem vendas tanto no canal físico como no digital. Estamos ofertando também para ambos os casos o nosso CDC Solar, que é uma excelente oportunidade para se adotar energia limpa em sua residência ou negócio e ter, em poucos anos, sua conta de luz quase zerada”, enfatiza Areias.

Foto: Divulgação

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 15h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui