Seap confirma primeiro caso de Covid-19 no sistema prisional

Foto: Divulgação/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que um interno do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1) foi testado positivo para o novo coronavírus nesta quarta-feira (22/04). Ele está internado no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo e seu quadro de saúde é considerado estável.
O interno deu entrada no sistema prisional no dia 25 de março, em cumprimento a prisão temporária de 30 dias. Ele ficou em quarentena em uma cela da enfermaria, por conta da baixa imunidade e do risco de infecção de uma cirurgia de colostomia a que havia sido submetido no mês de janeiro, quando ainda estava em liberdade. A quarentena é destinada a todos os detentos que entram no sistema prisional desde o início da pandemia.
No dia 2 de abril, após passar mal, ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Na ocasião, foi realizado o teste para o novo coronavírus, e o resultado foi negativo. Ao retornar para a unidade prisional, o interno permaneceu isolado na enfermaria, ou seja, sem contato com os demais detentos.
Devido ao estado debilitado, o interno foi levado para uma nova consulta no último dia 16 de abril, no Platão Araújo, onde ficou internado. No início desta tarde, o exame apontou resultado positivo para a Covid-19.
A Seap informa ainda que não há outros detentos infectados ou com sintomas da doença nas unidades prisionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui