SEC abre novas vagas de agendamento para Casa do Biscoito e Fábrica do Papai Noel

Foto: Grego Kellaris/SEC

“O Mundo Encantado do Natal” abre novas vagas para a Casa do Biscoito e a Fábrica do Papai Noel, nesta sexta-feira (02/12), às 15h, com agendamento no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). As atrações são gratuitas e fazem parte da programação do evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social (FPS). Outros espaços culturais do estado também seguem com dança, teatro e shows musicais gratuitos, até o dia 23 de dezembro.

Entre os destaques desta semana, está a Casa do Biscoito, atração inédita, que funciona na Casa das Artes, rua José Clemente, Largo de São Sebastião. Voltada para o público infantil, até cinco anos, a casa oferece atividades lúdicas desenvolvidas para a primeira infância como, oficina de decoração de biscoitos e confecção de enfeites natalinos. A entrada acontece em grupos de até 30 crianças, acompanhadas por um responsável. A duração da atividade é de 50 minutos.

Foto: Grego Kellaris/SEC

A Fábrica do Papai Noel, no Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, Centro, é destinada à toda família. No espaço, os visitantes podem acompanhar o Papai Noel e seus ajudantes em ação, organizando cartinhas, preparando brinquedos e produzindo árvores. Os grupos são de 25 pessoas e a visitação dura 30 minutos.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, ressalta o sucesso das atrações. “Em menos de 24 horas de abertura das vagas, na primeira semana, esgotaram-se os agendamentos. A procura foi muito grande e o retorno positivo. Definimos uma estratégia de abertura de vagas, todas às sextas-feiras, até o encerramento da temporada, no dia 23 de dezembro, para que todos possam participar”, disse Apolo.

Foto: Grego Kellaris/SEC

Programação geral

Na semana do dia 5 a 11 de dezembro, os espaços culturais do Governo do Estado seguem com uma programação diversificada, aberta ao público e sem a necessidade de agendamento. No Largo de São Sebastião, a agenda de atrações é de quarta-feira a domingo, das 18h às 20h. São apresentações de dança urbana, performance “Baile de Natal”, do Corpo de Dança do Amazonas, shows musicais, entre outros.

Destaca-se também, nesta semana, o Museu do Seringal Vila Paraíso, Igarapé São João, afluente do igarapé Tarumã Mirim, que recebe no dia 8 de dezembro, às 9h30, o espetáculo “Coral do Amazonas canta Peças de Natal”, sob a regência de Otávio Simões.

O Natal dos Municípios segue por Barreirinha, Manacapuru, Nhamundá, Presidente Figueiredo, Comunidade Portelinha (Envira), Rio Preto da Eva e outros.

A programação completa da edição 2022 “O Mundo Encantado do Natal” está disponível no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui