Secretaria de Estado de Educação tem novos Secretários Adjuntos

A rede pública estadual de educação do Amazonas atende a aproximadamente 530 mil alunos.

A rede pública estadual de educação do Amazonas atende a aproximadamente 530 mil alunos.
A rede pública estadual de educação do Amazonas atende a aproximadamente 530 mil alunos.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passa a contar a partir desta semana com uma nova composição em seu quadro de secretários adjuntos. As nomeações foram autorizadas pelo governador do Estado, José Melo.

Com o objetivo de potencializar as ações da Seduc nos segmentos de gestão administrativa da rede pública estadual, foram nomeados para o cargo de Secretário Executivo Adjunto de Gestão o professor José Augusto de Melo Neto; para o cargo de Secretário Adjunto do Interior o professor Algemiro Ferreira de Lima Filho e para o cargo de Secretária Adjunta Pedagógica, a professora Oceania Rodrigues Dutra.

Na nova composição, José Augusto de Melo Neto, agora secretário executivo adjunto de Gestão, vinha exercendo desde 2007 a direção do Centro de Mídias de Educação do Amazonas. A recém empossada secretária adjunta Pedagógica, Oceania Rodrigues Dutra, vinha exercendo desde o ano passado o então cargo de secretária adjunta Interior.

A Secretaria Adjunta Pedagógica, que a passa a ter Oceania Rodrigues Dutra como titular, vinha sendo exercida desde 2012 pela professora Magaly Portela.

O novo secretário adjunto do Interior, Algemiro Ferreira Lima, também tem uma longa trajetória na Educação Estadual, tendo exercido funções de gestor escolar, diretor do Departamento de Políticas e Programas Pedagógicos e de coordenador do Distrito 5 em Manaus.

O secretário da Seduc, Rossieli Soares da Silva, informou que a nova equipe tem a missão de contribuir com a gestão pública estadual projetando melhorias no campo administrativo e pedagógico.

A rede pública estadual de educação do Amazonas atende a aproximadamente 530 mil alunos, conta com 560 escolas nos 61 municípios do Estado e aproximadamente 26 mil servidores, sendo 18.373 professores.

Completando a equipe de secretários da Seduc, o órgão tem como Secretária Executiva, a advogada Calina Mafra Hagge.

(Seduc)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui