Corinthians entrega “casa própria” com remendos a um mês da Copa

Jogo e abertura na Arena inacabada do Corinthians.
Jogo e abertura na Arena inacabada do Corinthians.

Pela primeira vez em quase 104 anos de história o Corinthians proporcionou a sua legião de seguidores a chance de pisarem em um chão próprio para o time mandar seus jogos. A façanha foi alcançada, está pronta. O estádio, ainda não. Às 9h do dia 10 de maio de 2014, os portões se abriram diante da arquibancada leste do estádio do Corinthians.


Pressionado pela aproximação da partida de abertura da Copa do Mundo, que será disputada em Itaquera, o Corinthians realizou neste sábado o primeiro evento teste do estádio com presença maciça do público – 20 mil ingressos foram colocados à venda e pouco mais de 17 mil compareceram – e mostrou a todos uma casa inacabada durante amistoso entre ídolos da torcida, Corinthians x Corinthians.

Arquibancadas sem cadeiras, cobertura incompleta, fios atravessados pelo chão, andaimes do lado de fora e de dentro, banheiros sem papel e vasos sanitários sem descarga, pisos, tetos e paredes sem acabamento e sujos, tudo a pouco mais de 30 dias para o início do Mundial, em 12 de junho. Os sinais de celular e de internet eram precários, como já previam os organizadores da Copa.

No entorno do terreno, as obras viárias prometidas pelo governo do estado de São Paulo parecem longe de ser entregues. Sobrou até para o gramado: atletas reclamaram que o terreno estava muito duro.

“Eu afirmo que vai estar pronto. A única coisa que falta nas coberturas são os vidros, que são importados e as lonas das arquibancadas norte e sul. O que falta é acabamento, que todo dia anda um pouco mais e as arquibancadas provisórias, que acabam até 15 ou 18 de maio”, garantiu Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e hoje responsável pelo andamento das obras da arena.

Assim que o jogo festivo deste sábado acabou, os operários, que assistiram à bola rolar, voltaram ao batente. A morte de dois trabalhadores atingidos pela queda de uma peça que destruiu parte da fachada da arena, no final do ano passado, aliás, provocou atraso na obra. Uma terceira pessoa faleceu em 2014 ao despencar de um andaime.

“Não achei o estádio bonito, mas achei bastante funcional. Os arcos proporcionam uma acústica boa, o barulho da torcida é alto, vai ajudar bastante o time”, opinou o torcedor Flávio Mello.

Dirigentes alvinegros alegam que a obra não será entregue como planejado pelo clube, com carpetes refinados e mármore nos setores VIP, já que a Fifa não exige esse tipo de requinte para os compromissos da Copa.

E os torcedores também não pareceram se preocupar com a ausência desses acessórios. Neste sábado, os fãs transitavam pelo interior da grandiosa estrutura sorridentes, parando eventualmente em longas filas para um pastel e uma cerveja sem álcool a R$ 6 cada . Os VIP’s usufruíram de cardápio mais variado, com direito a buffet com queijos finos e doces de nozes. (ESPN- São Paulo)

Artigo anteriorSecretaria de Estado de Educação tem novos Secretários Adjuntos
Próximo artigoCaio Castro está com contrato ameaçado pela Globo, diz jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui