Secretaria de Segurança forma novos alunos no curso de Inclusão Digital, no AM

Novos servidores são formados pela SSP-Am/Foto: Assessoria
Novos servidores são formados pela SSP-Am/Foto: Assessoria
Novos servidores são formados pela SSP-Am/Foto: Assessoria

Por intermédio do Programa de Redução da Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne), a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), está concluindo hoje, sexta-feira (08), o Curso de Inclusão Digital da “Melhor Idade”, voltado para pessoas a partir dos 50 anos.
O Curso iniciou no dia 15 de fevereiro e termina em 28 de julho deste ano, com aulas em horários, pela manhã, das 09h00 ás 11h00, tarde , das 15h00 ás 17h00 e noite, de 18h30 ás 20h30). Segundo com a coordenadora do Previne, professora Edméia da Silva Holanda, o curso de inclusão digital existe há sete anos e tem como principal objetivo ensinar os conhecimentos básicos de informática e internet para os idosos. “Além das aulas de informática, eles também participam de atividades externas, cujo foco é a qualidade de vida, como excursões para o Teatro Amazonas, entre outros lugares” disse a coordenadora.


As atividades também incluem palestras abordando temas como: Autoestima, Motivação e Direitos da pessoa Idosa. O conteúdo programático do curso de informática envolve introdução a informática, noções básicas do computador, Windows, Word, Digitação e Internet.

Além da SSP-AM, o curso conta com o apoio de parceiros como: Banco Bradesco S/A, Banco do Brasil (Clube da AABB), Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas, Delegacia Geral, Secretaria de Cultura e Lazer, Magistral Empresa de Bebidas S/A, Grupo Simões (Coca-Cola) e Conselho do Idoso.

Artigo anteriorBesteirol começa em São Paulo
Próximo artigoSr. Garrafas apresenta ´bis´ de Ketlen Nascimento hoje, sexta-feira(08)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui