Seduc discute execução de emendas parlamentares de 2022

Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, iniciou a preparação dos técnicos para execução das 31 Emendas Parlamentares Impositivas destinadas à educação em 2022. Em reunião realizada nesta quarta-feira (09/02), no Centro de Treinamento Padre José Anchieta (Cepan), foram discutidos os planos de trabalho e execução das proposições.


Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

Destinadas pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para execução pela Secretaria de Educação, as emendas serão aplicadas por meio de convênios com as entidades (Associações de Pais, Mestres e Comunitários – APMC) e municípios do estado.

Por determinação do governador Wilson Lima, desde 2020, 100% das emendas foram executadas na área de educação. A secretária executiva da Educação, Rosana Freire, reforçou que a reunião é importante para a aplicação e organização de todas as emendas impositivas, enfatizando como o planejamento deve levar em conta o ano eleitoral vigente.

Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

“A nossa preocupação é atender as demandas, mas também respeitar as regras vigentes na legislação eleitoral. Por isso, esse alinhamento é necessário para que possamos direcionar, planejar tudo devidamente e exercer os prazos, que são mais curtos neste ano, de forma eficiente e correta”, assinalou a secretária.

O assessor da Gerência de Captação de Recursos, Rosedilson Júnior, destaca que a realização das reuniões ocorrerá com todos os envolvidos, desde o administrativo aos terceirizados, no mais curto espaço de tempo para a aplicação das emendas em benefício da população.

“As emendas são um instrumento fundamental para garantir que a população seja atendida com o orçamento, portanto essa reunião está abordando principalmente o alinhamento delas e sua aplicação, objetivando a execução delas até julho deste ano”, reforça o assessor.

Foto: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

As emendas variam entre construção de quadra de esportes, aquisição de equipamentos, reparos ou reformas em escolas e investimentos em projetos e gincanas culturais e educacionais. Ao todo, os R$ 12.385.714,50 serão aplicados por meio de convênios.

Artigo anteriorTraficante é preso em condomínio de luxo no bairro de Flores
Próximo artigoVeja como acessar o resultado do Enem 2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui