Sem sair de casa: aproveite para conhecer mais a região e pensar em sua próxima viagem

Foto: Divulgação

Bonito é um importante município do Mato Grosso do Sul. Como o próprio nome sugere, a cidade conta com uma enorme variedade de belezas naturais, que fazem dela um dos mais procurados centros de ecoturismo no Brasil. Se você sonha em conhecer este lugar, pode aproveitar o período de quarentena para pensar em sua próxima viagem, conhecendo os cinco passeios mais indicados para se apaixonar de vez por Bonito.

Nascente Azul

Este passeio é um grande atrativo, localizado a 31 km do centro de Bonito. Para acessá-lo, é preciso percorrer um caminho de 24 km de asfalto e 7 km de terra. Dependendo do seu local de partida, um serviço de aluguel de carros em Campo Grande – MS ou em Bonito pode ajudá-lo a chegar com facilidade. Mas a distância vale a pena, afinal, este passeio oferece quatro atrações inesquecíveis: Flutuação, Balneário Nascente Azul, Nascente Azul Adventure e Mergulho com Cilindro no Lago da Capela.

Balneário do Sol

O Rio Formoso é amplamente conhecido pela transparência de suas águas e diversidade de peixes, e o passeio Balneário do Sol é totalmente guiado neste lugar mágico. Com uma fauna e flora exuberantes, o ambiente conta com cachoeiras e uma excelente infraestrutura. Assim, além das atrações ecoturísticas, como tirolesa, trampolim e piscina de água corrente, o espaço também oferece redários para descanso, acesso a animais diferenciados como búfalos, lhamas e pôneis para fotos e, claro, facilidades, com restaurantes, parques infantis, salões de jogos e quadras esportivas.

Bonito Aventura

Este passeio tem início em uma trilha de 1.800 metros, onde é possível observar palmeiras, bromélias, árvores nativas, pássaros e animais silvestres como cotias, macacos-prego e tatus. Logo após a caminhada, começa um emocionante momento: um mergulho livre de 2.200 metros por águas cristalinas no Rio Formoso. Como se não bastasse tanta beleza, as descidas pelas corredeiras e a flutuação fecham o passeio dos sonhos.

Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas se destaca entre as principais cavernas do Vale do Anhumas. Ao considerar da entrada até a base da caverna, são 72 metros de descida vertical em rapel, acompanhada por monitores e instrutores de segurança. Ao final dessa descida, chegando à base da caverna, há um incrível deck flutuante de águas cristalinas. O lago límpido tem 80 metros de profundidade, encantando turistas de todas as partes do mundo.

Cachoeiras do Rio do Peixe

Este passeio acontece dentro da Fazenda Água Viva. Neste ambiente, é possível apreciar rios de águas límpidas, cachoeiras ornamentais e inúmeras piscinas naturais, além de uma fauna rica, com macacos, araras e tucanos. Após usufruir das duchas de cachoeiras e nadar entre os cardumes de peixes, também é possível saborear um típico e delicioso almoço sul-mato-grossense preparado pela dona da fazenda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui