Policiais militares recebem kit de proteção ao coronavírus

Foto: Reprodução

Manaus – Policiais militares receberam na noite desta segunda-feira (23/03) equipamentos de proteção individual e coletivos para as ações nas ruas, em Manaus. A medida vai alcançar todo o efetivo da corporação e visa garantir maior segurança aos agentes da lei durante as ações de contenção à proliferação do coronavírus, enfatizou o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte.

Na noite desta segunda, as equipes de serviço foram buscar os kits no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no bairro Petrópolis, zona centro-sul de Manaus. O kit é composto por luvas plásticas, máscaras e três tipos de álcool. Uma embalagem de álcool em gel 70%, para uso individual, outra para utilização na viatura. A partir de amanhã, os kits serão distribuídos a partir de cada Comando de Policiamento de Área (CPA).

A distribuição dos equipamentos para garantir a proteção aos policiais segue determinação do governador Wilson Lima. Os kits foram adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Segundo o Comandante da PM, diversas medidas vêm sendo adotadas para maior segurança do efetivo nas ações de combate. O comandante também anunciou o uso de algemas descartáveis.

“Já fizemos a lavagem e higienização das viaturas e cada uma delas está recebendo um kit para o policial usar durante as ocorrências. Pela manhã, ele deve retornar com a viatura para higienizar. Vamos usar agora algemas descartáveis”, disse.

Desde domingo (22/03), o Comando da PM determinou a higienização de viaturas táticas e especializadas com aplicação de ozônio e com o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelos policiais militares.

“Estamos preparados para a nossa guerra diária. Hoje, também estamos nessa guerra para tentar conter à proliferação do coronavírus, ermanados trabalhando em conjunto com a saúde para dar cumprimento aos decretos assinados pelo governador”, disse coronel norte.

Doações Procon – O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) doou nesta segunda-feira (23/03) mais de 3,5 mil itens de proteção e prevenção contra o contágio do novo coronavírus para a SSP-AM. Os itens foram apreendidos durante fiscalizações e serão utilizados pelos servidores que estão trabalhando nas ruas e nas unidades policiais do Amazonas.

Foram doados aproximadamente 500 máscaras cirúrgicas e 3 mil máscaras semifaciais com válvula. O Procon-AM apreendeu os produtos em ações realizadas em diversos estabelecimentos comerciais de Manaus nos últimos dias.

Os itens estão próprios para uso, mas, como encontravam-se sem notas fiscais que comprovassem os preços pelos quais foram adquiridos, precisaram ser retirados dos estoques das lojas visitadas pelo órgão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui