Semana de Educação no Trânsito tem apoio dos deputados da ALEAM


Populares de várias comunidades apoiando a  iniciativa por Educação no Trânsito (foto: Semcom)

Nesta segunda-feira (5), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) abre a 1ª Semana de Educação no Trânsito, como parte da campanha “Juntos pela paz no trânsito”, lançada pelo presidente Josué Neto (PSD), visando mobilizar a sociedade organizada, órgãos e instituições, para um “Pacto pela Vida”, com a redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito em Manaus e no Amazonas. A iniciativa teve o apoio de todos os deputados estaduais.

De 5 a 8 de maio, 600 servidores do Legislativo vão participar de um curso de educação no trânsito, promovido em parceria entre a Escola do Legislativo e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Josué Neto vai abrir a primeira aula, às 14h desta segunda-feira, no auditório João Bosco Ramos de Lima, com a primeira turma composta de 120 servidores.

O curso terá três horas de duração e tem como objetivo sensibilizar os servidores para promoção da paz no trânsito e, também, gerar a cultura de multiplicadores de educação no trânsito.

Maio amarelo
Também como parte da campanha “Pacto pela Vida -juntos pela paz no trânsito” a Assembleia fez adesão oficial ao movimento internacional “Maio Amarelo”, que  é uma ação internacional coordenada entre o poder público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária; chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados no trânsito, bem como, mobilizar o seu envolvimento e dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o assunto e engajar-se em ações visando propagar o conhecimento do tema.

Desde o dia 1º de maio o prédio da Assembleia Legislativa é iluminado de amarelo, durante a noite, chamando atenção de quem passa em frente à sede do Legislativo. A iluminação amarela será diária, até o último dia do mês.

A campanha “Juntos pela paz no trânsito” também irá promover uma campanha de informação utilizando todos os recursos de mídia da Assembleia para veicular mensagens diárias sobre educação no trânsito nos veículos institucionais – Rádio Aleam, TV Aleam, site e redes sociais.

Os auditórios da Assembleia, a Escola do Legislativo e a Universidade da Assembleia (Unialeam) também serão acionadas para organizar e sediar debates e reuniões sobre educação de trânsito e divulgação de campanhas e eventos, entre os quais mesas redondas com representantes de vários segmentos e audiência pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui