Seminário da Fetagri no Amazonas destaca oportunidades para o 1º setor

Foto: recorte - divulgação

Será apresentado aos participantes do Seminário Oportunidade e Desafio Rural, novas oportunidades de ganhos econômicos a luz da legislação, demostrando casos de sucesso de organizações sociais associativa no setor rural, agrícola, pesqueiro e pecuária.

Os participantes terão uma jornada em prol ao desenvolvimento rural sustentável no Amazonas através da assistência e suporte as associações rurais, montagem de entidades com ênfase para desenvolvimento econômico e social; elaboração de projetos de desenvolvimento econômico em municípios; assessoria junto às organizações públicas e privadas para implementação de programas sociais e ambientais.

Contará com o palestrante e professor Takashi Yamauchi, atua em todo território nacional com atividades do terceiro setor desde 1975. Fundador de diversas entidades, entre elas: APOIO Ambiental – Instituto Apoio Ambiental; IBRAF – Instituto Brasileiro de Frutas; IBRAFLOR – Instituto Brasileiro de Floricultura; SIAI – Sistema de Apoio Institucional – Londrina – PR; APOIO BRASIL – Instituto de Fomento de Apoio ao Terceiro setor e APTO – Centro de Estudo e Difusão do Terceiro Setor.

Referência mundial em elaboração de projetos e montagem de entidades do Terceiro Setor com ênfase em desenvolvimento econômico e social, o arquiteto Takashi Yamauchi é um entusiasta do tema e aponta para a necessidade de crescimento do setor no Brasil que, segundo ele, não tem utilizado a legislação existente no País de forma adequada.

“O Terceiro setor movimenta 4% do PIB no Brasil. Pouquíssimo, se comparado com outros países. Nos Estados Unidos, movimenta 35% do PIB. Na Alemanha, 39%. Precisamos preparar os profissionais para trabalhar com essa ferramenta chamada Terceiro Setor de forma técnica”, defende Yamauchi.

O seminário será realizado no dia 21 de Agosto de 2019, das 15h00 as 18h00 , na FETRAGRI AM (Av.Joaquim Nabuco, n.1630, casa 13, Centro, Manaus/AM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui