

Relembrar os ensinamentos cristãos e histórias partilhadas na juventude com amigos no Seminário Redentorista vai estar na pauta de ex-redentoristas, neste final de semanaem Manaus. Durante três dias Manaus vai abrigar um encontro de ex-seminaristas redentoristas que vão participar de reuniões de fé, estudos cristãos e interação social.
O encontro começa nesta sexta-feira (1º), com a Missa de Santo Afonso, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Aparecida, a partir das 18h. Amanhã (sábado) será um dia dedicado a estudos bíblicos e palestras, com a primeira Mesa tendo o tema “Para nós, a Bíblia é um espelho de vida?” e, em seguida, os temas “Memórias de outono – Um jeito novo ver nossas histórias de vida no começo da terceira idade”, “A Igreja e o cenário da fé em Jesus, que o papa Francisco quer que os cristãos protagonizem”.
Na tarde de sábado, os próprios ex-alunos serão os protagonistas da reunião, apresentando seus talentos – literários, musicais, artísticos e ainda participando de uma sessão especial de “causos do tempo do seminário” e formação de painel com fotografias antigas. Os ex-seminaristas Raimundo Oliveira, Élson Peixoto, José Amazonas e Flávio Tribuzy fecham à tarde com palestras e depoimentos sobre a vivência cristã.
Os eventos de sábado serão realizados na sede da “Aldeias Infantis SOS Brasil”, no bairro da Alvorada.No domingo, os redentoristas vão ter uma missa de encerramento e almoço de despedida, dessa vez no sítio “Crostarosa”, da Missão Redentorista, no km 25 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara).
Esse encontro de redentoristas será especial, porque no mês de julho foram comemorados os 70 anos da chegada dos padres redentoristas na Amazônia. A Congregação do Santíssimo Redentor, dos Missionários Redentoristas, foi fundada por Santo Afonso Maria de Liguori, que considerava que a totalidade da vida cristã está centrada em Jesus e sua obra da redenção. Durante muitos anos o Seminário Redentorista funciona no Pará, entre as cidades de Marituba e Benevides. A uns 20 anos foi desativado,passando a funcionar em Manaus.