Seminaristas redentoristas fazem encontro de fé em Manaus

Os eventos de sábado serão realizados na sede da “Aldeias Infantis SOS Brasil”, no bairro da Alvorada.
Os eventos de sábado serão realizados na sede da “Aldeias Infantis SOS Brasil”, no bairro da Alvorada.
Os eventos de sábado serão realizados na sede da “Aldeias Infantis SOS Brasil”, no bairro da Alvorada.

Relembrar os ensinamentos cristãos e histórias partilhadas na juventude com amigos no Seminário Redentorista vai estar na pauta de ex-redentoristas, neste final de semanaem Manaus. Durante três dias Manaus vai abrigar um encontro de ex-seminaristas redentoristas que vão participar de reuniões de fé, estudos cristãos e interação social.

O encontro começa nesta sexta-feira (1º), com a Missa de Santo Afonso, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Aparecida, a partir das 18h. Amanhã (sábado) será um dia dedicado a estudos bíblicos e palestras, com a primeira Mesa tendo o tema “Para nós, a Bíblia é um espelho de vida?” e, em seguida, os temas “Memórias de outono – Um jeito novo ver nossas histórias de vida no começo da terceira idade”, “A Igreja e o cenário da fé em Jesus, que o papa Francisco quer que os cristãos protagonizem”.

Na tarde de sábado, os próprios ex-alunos serão os protagonistas da reunião, apresentando seus talentos – literários, musicais, artísticos e ainda participando de uma sessão especial de “causos do tempo do seminário” e formação de painel com fotografias antigas. Os ex-seminaristas Raimundo Oliveira, Élson Peixoto, José Amazonas e Flávio Tribuzy fecham à tarde com palestras e depoimentos sobre a vivência cristã.

Os eventos de sábado serão realizados na sede da “Aldeias Infantis SOS Brasil”, no bairro da Alvorada.No domingo, os redentoristas vão ter uma missa de encerramento e almoço de despedida, dessa vez no sítio “Crostarosa”, da Missão Redentorista, no km 25 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

Esse encontro de redentoristas será especial, porque no mês de julho foram comemorados os 70 anos da chegada dos padres redentoristas na Amazônia. A Congregação do Santíssimo Redentor, dos Missionários Redentoristas, foi fundada por Santo Afonso Maria de Liguori, que considerava que a totalidade da vida cristã está centrada em Jesus e sua obra da redenção. Durante muitos anos o Seminário Redentorista funciona no Pará, entre as cidades de Marituba e Benevides. A uns 20 anos foi desativado,passando a funcionar em Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui