Semulsp remove duas toneladas de resíduos da casa de acumulador

Foto: Divulgação/ Semulsp

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou, neste sábado, 13/8, a limpeza da residência de um acumulador, na rua Martins Santana, bairro Morro da Liberdade, zona Sul da cidade. Mais de duas toneladas de resíduos foram retiradas da casa. A ação ocorreu depois que os moradores solicitaram auxílio à prefeitura.


De acordo com o subsecretário de operações da Semulsp, José Rebouças, foram necessários dois caminhões para retirar os resíduos da casa do acumulador. Toda a ação foi realizada com o consentimento do morador, que acompanhou todo o trabalho.

Foto: Divulgação/ Semulsp

“A prefeitura está dando apoio na retirada dos resíduos que estavam incomodando e preocupando os moradores com a quantidade de material que estava atingindo a rua, além de estar atraindo roedores para a região”, contou Rebouças, que adiantou que parte dos resíduos foi para o setor de reciclagem.

Segundo o metalúrgico Ricardo Marques, 42, que mora nas proximidades da casa do acumulador, o excesso de resíduos estava há mais de cinco anos na rua.

Foto: Divulgação/ Semulsp

“A casa dele já estava ‘fazendo’ mau cheiro para nós, moradores, além de atrair ratos para as nossas residências também. Queremos agradecer à Prefeitura de Manaus por ter atendido o nosso chamado e pelo trabalho”, disse.

A remoção do lixo, além de preservar a saúde do morador, também evita a propagação de doenças para as casas vizinhas, já que o acúmulo de lixo favorece a proliferação de pragas e do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças, como dengue, zika e chikungunya.

Foto: Divulgação/ Semulsp

A Semulsp também levou uma equipe de Educação Ambiental para o local, que realizou o trabalho de conscientização, tanto do dono da casa quanto dos moradores das adjacências.

Artigo anteriorPM que matou lutador Leandro Lo foi a boate e ao motel após o crime
Próximo artigoIncêndio em igreja no Egito mata 35 pessoas e deixa dezenas de feridos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui