Senador ‘lava roupa suja’ na mansão de Flávio e exige retratação de Bolsonaro

Bolsonaro consola Mendonça e diz que Alcolumbre “tortura” seu afilhado ao não marcar sabatina para o STF - foto: recorte/arquivo

Filho 01 de Bolsonaro prometeu marcar um encontro do pai com o senador do Amapá para tratarem da sabatina de André Mendonça, que acabou com lavagem de roupa suja.


A relação entre Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre (DEM-AP) azedou de vez nos últimos dias, após o presidente da República fazer duras críticas ao senador, em razão da demora do parlamentar em marcar a sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Avisado do problema por aliados em comum, o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) entrou em campo e convidou Alcolumbre para um almoço nesta segunda-feira (11), em Brasília.

O encontro aconteceu na mansão de R$ 6 Milhões do filho mais velho do presidente.

O almoço acabou virando uma verdadeira lavagem de roupa suja. Segundo apurou a coluna, o senador do DEM do Amapá disse que, até o último fim de semana, estava segurando a sabatina de Mendonça porque Bolsonaro não teria cumprido promessas políticas.

Após as críticas de Bolsonaro no domingo (10), porém, a situação teria evoluído para uma questão pessoal entre os dois. Uma das falas que mais irritou Alcolumbre foi quando o presidente disse, no domingo (10), que “ajudou” o parlamentar a se eleger presidente do Senado, em 2019.

Rachadinha

A Flávio, o senador do DEM, então, afirmou que quem tinha ajudado o clã Bolsonaro teria sido ele. Entre os exemplos, citou o fato de ter segurado a instalação do Conselho de Ética do Senado em 2019, para ajudar o filho mais velho do presidente no auge das investigações sobre a “rachadinha”.

Irritado, Alcolumbre também disse a Flávio que pretendia segurar a indicação de Mendonça até 2023, quando Bolsonaro pode estar fora do governo, caso não se reeleja. E cobrou que o presidente se retrate em público e reconheça que Alcolumbre ajudou o governo quando era presidente do Senado.

O filho mais velho de Bolsonaro, por sua vez, pediu calma a Alcolumbre e prometeu marcar uma conversa entre o pai e o senador do DEM nos próximos dias.

Por Igor Gadelha, no portal Metrópoles

 

Artigo anteriorAlcolumbre diz não aceitar ‘guerra religiosa’ para sabatinar Mendonça ao STF
Próximo artigoRio Grande do Sul enfrenta surto de doença diarreica aguda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui