
Após denúncias de que uma equipe de produtores paulistas estaria provocando incêndio nas proximidades do município de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), o senador Plínio Valério (PSDB-AM) disse que vai apurar o caso.
“De acordo com informações que nós recebemos de autoridades do município, a produtora pediu apenas licença para filmar cachoeiras e cavernas. A equipe de produção não relatou que pretendia realizar um incêndio voluntário para uma gravação para ser usada de maneira artística”, afirmou o senador. “Vou fazer a denúncia da tribuna do Senado, nesta terça-feira, e pedir providências aos órgãos fiscalizadores. Se for confirmado, é um ato da mais alta gravidade”, completou.
Conforme reportagem do “Correio da Amazônia”, a Maria Farinha Filmes pediu licença ao secretário de Turismo de Presidente Figueiredo, Paulo Lins, para filmar, segundo ele, cachoeira e cavernas turísticas do Maroaga e a Gruta da Judéia, dentro do município de Presidente Figueiredo, além de samaúmeiras da região.
A equipe paulista montou o Set de Filmagem com fumaça artificial e fogueiras reais, supostamente para dar ideia de grande incêndio na floresta Amazônica, como vem ocorrendo nos últimos dias, na região norte do Brasil.