Todos os passageiros sobrevivem após queda de avião no aeroporto Eduardo Gomes

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A Infraero se posicionou sobre a queda do avião e lamenta a queda da aeronave C-208, matrícula PT-MHC, da companhia aérea Two Flex, e informa que enviou, assim que notificada, toda a sua equipe de resposta à emergência aeronáutica para auxiliar na ação de resgate. Com o acionamento do Plano de Emergência do Aeroporto e a atuação de todos os entes parceiros, o resgate da tripulação foi feito e todos foram socorridos com vida.

O voo partiu de Manaus para Maués às 12h26 (hora local) e caiu instantes após a decolagem, numa região de mata dentro da área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A ação de resgate foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) de Manaus.

Em função desta ocorrência, as operações de pouso e decolagem no aeroporto foram suspensas entre 15h10 e 16h45 para que as equipes de resgate pudessem atuar em segurança. Nesse período, cinco voos foram afetados: dois da Gol e um da Latam alternaram para Santarém (PA), um da Azul foi para Boa Vista e um da Gol retornou para a capital de Roraima.

Para mais detalhes sobre a ocorrência, sugerimos o contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável por apurar as causas desse acidente; com a Two Flex, empresa proprietária da aeronave, e com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), responsável pelo Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui