Sepror envia 300 mil pós-larvas de tambaqui para piscicultores do AM

Foto: Arquivo/Sepror

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), deu continuidade nesta semana ao programa de apoio permanente aos piscicultores amazonenses, com o fornecimento de 300 mil pós-larvas de tambaqui, beneficiando um total de 100 produtores nos municípios de Carauari, São Gabriel da Cachoeira e Careiro Castanho.


“Esta é uma atividade contínua da Secretaria, via Centro de Produção de Alevinos de Balbina, trabalhando em consonância com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e Organizações da Sociedade Civil (OSC) do setor aquícola”, explicou o titular da Sepa, Leocy Cutrim.

Um dos beneficiados é o produtor rural Pedro Egídio Cassol, que tem propriedade no Km 75 da BR-319 (Manaus-Porto Velho), no município de Careiro (a 88 quilômetros da capital). Diretor da Cooperativa dos Produtores de Peixe do Careiro Castanho (Capruc), ele considera a importância do Sistema Sepror nesse processo.

“Essa visão que vai além das ações básicas, que vê também as reais necessidades do produtor, é um olhar importante e decisivo para o desenvolvimento da nossa piscicultura. Somos muito gratos pelo apoio que temos recebido do Governo à nossa cooperativa”, disse o diretor.

Para os piscicultores do Careiro foram enviados, na segunda-feira (03/08), 200 mil pós-larvas. Ontem (04/08) foi a vez de São Gabriel da Cachoeira, para onde 100 mil pós-larvas foram despachadas a partir da sede da Sepror. Nesta quarta-feira (05/08), o destino é o município de Carauari, com 150 mil pós-larvas de tambaqui.

Artigo anteriorDe olho nas eleições, Reizo Castelo Branco começa ações pela cidade
Próximo artigoGoverno do Líbano põe todos os responsáveis pelo porto em prisão domiciliar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui