Sepultura de Arlindo Júnior está ‘literalmente’ na calçada da rua principal

Rua principal do Cemitério São João Batista em Manaus - foto: recorte/arquivo

Conforme denúncias de transeuntes, a sepultura do falecido levantador de toadas, Arlindo Júnior, localizada na avenida principal do cemitério São João Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, está, literalmente na calçada.

O túmulo do artista está com a placa, mas sem o devido cuidado. À época, um novo jazigo foi aberto para o sepultamento.

Arlindo Jr. era um dos maiores ícones do Festival de Parintins, no Amazonas – foto: arquivo/Festival

“O pedestre tem que contornar a sepultura para andar”, disse o denunciante ao Correio da Amazônia. Ainda de acordo com denunciante, outras sepulturas também se encontram no meio de calçadas ao longo do cemitério.

Cemitério disputado

O local é um dos mais disputados para sepultamentos. Grandes personalidades da história amazonense estão enterradas lá, como Gilberto Mestrinho, Jefferson Peres, entre outros.

Ou seja, por conta da fama, estão dando um jeito de acomodar os falecidos de famílias que preferem enterrar seus mortos no cemitério mais tradicional de Manaus, não importa em que condições.

Outros relatos indicam que o cemitério São João Batista, estaria “abandonado”. Isso porque falta limpeza, segurança e a infraestrutura está precária.

Homenagem feita pela Marujada, por ocasião do sepultamento do levantador de toadas Arlindo Junior – foto: recorte/arquivo

Justificativas

Sobre a sepultura de Arlindo Júnior, um funcionário do cemitério que não quis se identificar, informou que a direção do local vai verificar o que ocorreu e tomar as providências necessárias.

Sobre a limpeza e conservação dos túmulos, o funcionário disse apenas que a manutenção de parte das sepulturas é de responsabilidade dos parentes dos falecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui