Sergio Rodrigues, ícone do design brasileiro, morre aos 86 anos no RJ

Sérgio Rodrigues
Sérgio Rodrigues
Sérgio Rodrigues, morre no RJ/Foto: Divulgação

Sergio Rodrigues, um dos designers brasileiros mais importantes do século XX, morreu na manhã de hoje, segunda-feira, aos 86 anos, em sua casa, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Segundo os representantes do profissional, Sergio estava doente e afastado do trabalho há pelo menos um mês. A causa da morte não foi revelada e, a princípio, o corpo do designer será cremado nesta quarta-feira em local ainda não decidido pela família.

O designer ficou conhecido em 1954, aos 27 anos, quando projetou seu primeiro móvel que foi inspirado em sua infância, a leiteira sentada sobre um banquinho de um único pé ordenhando a vaca. Foi desta imagem que ele criou o banco Mocho.


Sergio já vinha com uma rotina mais branda em relação ao trabalho, mesmo assim nunca deixou de criar. Tanto que o designer será homenageado pela Dpot com um retrospectiva dos mais de 60 anos de trabalho dedicados à criação. Sob a curadoria de Baba Vacaro, a exposição será inaugurada em 22 de setembro, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.250, no Jardim América, em São Paulo. O espaço será decorado especialmente para o evento e terá como ponto de partida o banco Mocho. Além de apresentar uma peça inédita de Sergio, a poltrona Benjamin, em edição numerada e certificada com exclusivo selo de prata. (UOL)

Artigo anteriorCom sete Boletins de Ocorrências homem é preso pela Polícia Civil
Próximo artigoEleição deste ano é a mais cara da história

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui