

Um avião bimotor com duas pessoas a bordo foi obrigada a fazer um pouso forçado no terreno de uma propriedade no quilômetro 21 do ramal de Paricatuba, no município de Iranduba, 7 quilômetros da capital, na tarde de quarta-feira (16).
Informações colhidas por policiais da 8ª Companhia Independente da Polícia Miilitar em Iranduba, dão conta que a aeronave deixou o município de Canutramana, a 619 quilômetros da capital, e provavelmente sofreu uma pane mecânica quando caiu no Paricatuba.
Dentro estavam o piloto identificado como Carlos Eduardo Gomes Lima, 50, e o co-piloto, Santana dos Santos, 44, que seria proprietário da aeronave. Ambos sobreviveram e foram atendidos no hospital Hilda Freire em Iranduba, apenas com ferimentos leves.
Equipes de buscas da 8ª CIPM e do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) iniciaram as buscas, mas não conseguiram localizar a aeronave na quarta-feira. As buscas foram retomadas na manhã desta quinta-feira (17).
O comandante do Seripa 7, tenente-coronel Ricardo do Carmo informou que além das buscas, o órgão irá investigar as causas do acidente. A Polícia vai apurar a situação dos tripulantes e o que era transportado no avião de Canutama para Manaus.