SESI abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

EJA do SESI oferece 3.230 vagas para turmas presenciais e EAD - Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) está com matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), até o próximo dia 22, na Escola Emina Barbosa Mustafa, ao lado do Clube do Trabalhador, das 11h às 21h. As aulas são uma oportunidade para recomeçar os estudos e concluir o ensino fundamental 1 e 2, além do ensino médio, utilizando uma metodologia que considera todo o conhecimento que o aluno adquiriu ao longo de sua vida, por meio da Avaliação de Reconhecimento de Saberes.


“A metodologia voltada para o ‘aluno-trabalhador’ é o maior diferencial da Nova EJA do SESI. Além da formação básica nos ensinos Fundamental e Médio, o aluno participa de projetos e programas voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências para o mundo do trabalho”, explicou a gerente da EJA, Patrícia Bezerra.

A EJA do SESI oferece este ano 3.230 vagas para turmas presenciais e de Ensino a Distância (EAD). Com aulas presenciais três vezes por semana, e dois dias com estudo dirigido para casa, às aulas ocorrem no período da tarde e noite. Ao concluir, o aluno recebe certificação do ensino médio, escolaridade mínima para o mercado de trabalho.

De acordo com Bezerra, os jovens a partir de 18 anos, que buscam se certificar para melhor inserção no mercado de trabalho, podem procurar o SESI e usufruir as vantagens oferecidas ao longo do processo. A EJA oferece reforço em português e matemática, preparação para os vestibulares, cadastro de estágio no IEL e carteira do SESI para obter descontos nos serviços de Qualidade de Vida do SESI.

EJA do SESI oferece 3.230 vagas para turmas presenciais e EAD – Foto: Divulgação

“O reforço é oferecido ao aluno que não conseguiu acompanhar o conteúdo ministrado em sala de aula. No ensino médio, os alunos participam do simulado no final de cada módulo, nos moldes de uma prova de vestibular – com questionário e gabarito-, e participam de gincanas de matemática e ciências como forma de verificar o nível de aprendizado”, disse Bezerra.

Em dezembro de 2018, a EJA SESI encaminhou 1,3 mil pessoas ao mercado de trabalho de 2011 até 2018. As aulas são realizadas na Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa e em salas de aula descentralizadas nos municípios de Iranduba e Careiro. Em 2019, a EJA do SESI vai atender também em Rio Preto da Eva e Fonte Boa.
Curso mais rápido, o ensino da EJA é destinado a alunos que estão fora da idade-série. Os três anos do ensino médio regular podem ser concluídos em 18 meses de aula na EJA, dependendo do desempenho do aluno e aprovações nos módulos, bem como da frequência mínima exigida.

O SESI oferece Educação de Jovens e Adultos gratuita para o trabalhador da indústria e seus dependentes. As aulas terão início dia 30 de janeiro.

Artigo anteriorSSP-AM deflagra operação contra o tráfico no bairro da Compensa
Próximo artigoDurante bebedeira homem é esfaqueado e morre no Tancredo Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui