Setor primário do Amazonas vai receber R$ 17 milhões em investimentos

Foto: Reprodução

O setor primário do Amazonas vai receber investimentos de, aproximadamente, R$ 17 milhões. Produtores rurais da capital e do interior do Estado receberão implementos e insumos para incrementar a produção.

Os trabalhadores receberão, ao todo, 46 toneladas de ração para peixes, kits de casa de farinha, caminhões frigoríficos, freezers e equipamentos de informática. A entrega será feita nesta sexta-feira, pelo governador Wilson Lima, na sede da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).

Na ocasião, o governador também anuncia contrato firmado com o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para lançar edital para seleção de projetos do setor primário via Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Ele também participa da Reunião Especial Conjunta de abertura dos trabalhos 2020 dos três Conselhos Estaduais do Setor Primário: Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrs), Conselho Estadual de Pesca e Aquicultura (Conepa) e Conselho Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica (Ceapo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui