Setor social e primário de Manicoré recebe R$ 1 milhão do FPS

Foto: Reprodução

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), fez a entrega oficial de equipamentos e implementos agrícolas, materiais de consumo e bens duráveis no valor de R$ 1 milhão, para sete Organizações da Sociedade civil (OSCs) do município de Manicoré (a 332 quilômetros da capital).


A solenidade de entrega acontece nesta quinta-feira (17), no Centro Juvenil Salesiano – Isma, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 938, Centro de Manaus.

Mais de 3,7 mil pessoas serão beneficiadas com a aquisição dos equipamentos, por meio do incentivo do FPS, na medida em que as cooperativas e associações alcançarão um número mais elevado de produção e de atendimentos.

Os equipamentos, bens e materiais de consumo irão ajudar a modernizar a atividade dos cooperados e associados, melhorando a prestação serviços e as práticas de cultivo e manejo.

Foto: Reprodução

As OSCs contempladas são a Associação Pestalozzi de Manicoré, Comunidade Salesiana de Manicoré – Isma, Associação dos Moradores Agroextrativistas da Comunidade de Terra Preta e São José do Lago do Atininga (AMASJOTP), Cooperativa dos Aquicultores Sustentáveis de Manicoré (Coopasman), Cooperativa dos Produtores Agropecuários e Extrativistas dos Recursos Naturais do Município de Manicoré (Coopema), Associação dos Moradores e Agricultores da Comunidade de Urucury, e Associação de Produtores Familiares Agroextrativista da Comunidade do Estirão (Aproface).

As associações e cooperativas receberam equipamentos, implementos, materiais de consumo e bens duráveis. Entre eles estão trator agrícola, caminhão, grade aradora, tanques para produção de pescado e toda a aparelhagem para a implantação de viveiros escavados para a piscicultura. Além de bens e materiais permanentes para o setor social, incluindo um veículo tipo picape, móveis de escritório, eletroeletrônicos e condicionadores de ar.

Artigo anteriorCNJ prorroga recomendação para conter Covid-19 entre presos
Próximo artigoRodovia Transpantaneira antes e depois dos incêndios no Pantanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui