SIFRETAM e SSP-AM discutem segurança no transporte de trabalhadores, no DI

Orlando Amaral(C) reunido com SIFRETAM,/Foto: Daniel Landazuri

Na manhã de hoje, terça-feira (08), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), se reuniu com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento de Manaus (Sifretam), para discutir sobre a segurança das rotas dos funcionários das empresas do Distrito Industrial, que trafegam nas zonas Leste e Norte de Manaus.
A reunião foi solicitada pelos empresários, e foi conduzida pelo secretário executivo-adjunto de Operações da SSP-AM, Orlando Amaral, que orientou a categoria sobre a importância das empresas reforçarem o monitoramento de câmeras de seguranças nos veículos, por se tratar de um segmento privado.


“Esta é uma forma que auxiliar nas investigações da polícia em casos de assaltos ao transporte, bem como ajuda a inibir as ações dos criminosos. Essa contribuição por parte das empresas também é importante. No mais, estamos alinhando com a categoria o que pode ser feito para coibir a prática dos assaltos. Lembrando que, anteriormente, ações pontuais foram realizadas em algumas áreas por onde esse tipo de transporte circula. Houve até mesmo prisões de suspeitos à época”, ressaltou.

Segundo o diretor-executivo do Sifretam, Márcio Soares, a maior preocupação da categoria, é nos horários de 02h00 às 05h00 da manhã, onde o fluxo das rotas fica intenso devido a saída e entrada dos funcionários nas fábricas.

Durante a reunião, o sindicato apresentou as demandas da categoria e foi conversado sobre possíveis medidas nas áreas das zonas Norte e Leste, onde acontecem as principais ocorrências de assaltos. “Vamos marcar uma próxima reunião com os representantes do sindicato, mas com a presença da Polícia Militar para definirmos de que forma podemos intensificar as ações nas áreas que nos foram repassadas”, informou o secretário-executivo de Operações da SSP-AM, Orlando Amaral.

Artigo anteriorGêmeos de pais diferentes são identificados em teste de DNA no Vietnã
Próximo artigoProjeto do Terminal Novo Remanso, em Itacoatiara, será debatido em audiências

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui