Simeam a favor da manifestação por recursos para o HUGV

Médico Mário Viana, presidente do SIMEAM

Médico Mário Viana, presidente do SIMEAM

O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) participa amanhã (06), às 10h00, da manifestação pacifica em frente a sede do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), pela liberação de recursos do Governo Federal para o funcionamento do hospital.

Para o presidente do Simeam Dr. Mario Vianna, a retenção dos recursos é uma manobra para desqualificar a gestão pública.”Acompanhamos o trabalho realizado pelo diretor do HUGV, Dr. Lorivaldo Rodrigues, que luta para manter o atendimento no hospital e do outro lado lamentamos os interesses pela privatização, através da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)”, disse.   

A falta de recursos para aquisição anestésicos, medicamentos pré e pós-cirúrgicos, reagentes laboratoriais, que possibilitam a realização dos exames antes das cirurgias, são algumas das principais necessidades que impossibilitam os procedimentos na unidade.

Segundo o Dr. Mario Vianna os médicos e residentes que atuam no HUGV encaminharam vários relatos ao Simeam, sobre a falta de insumos no hospital o que inviabiliza a atuação profissional e o atendimento aos pacientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui