SIMEAM discute Saúde do Interior e Fronteiras, em Congresso Internacional

SIMEAM, promove Seminário Internacional/Banner

SIMEAM, promove Seminário Internacional/Banner
SIMEAM, promove Seminário Internacional/Banner

O Sindicato dos Médicos do Amazonas promove nos dias 8, 9 e 10 de setembro, no Teatro Manauara (Shopping Manauara), o I Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras, com objetivo de promover debates que busquem além de formas emergenciais, soluções definitivas para a saúde do interior.

O Congresso busca reunir todas as áreas da saúde (medicina, enfermagem, odontologia, técnicos em saúde, fisioterapia, farmácia, nutrição, psicologia, biomedicina e outras), e já tem a confirmação de entidades médicas nacionais e internacionais como a Confederação Médica Latino Americana e do Caribe (Confemel) e a Federação Nacional dos Médicos entre outras.

A discussão busca ainda envolver a sociedade civil através de entidades representativas tradicionais e alternativas como associação de seringueiros, comunidades extrativistas.

O evento conta ainda com a parceria do Comando Militar da Amazônia, Governo do Estado e prefeitura de Manaus através de suas secretarias de Saúde.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

O presidente do Simeam Dr. Mario Vianna, através de parceria com a Secretaria de Cultura do Estado e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) fecharam a programação cultural do I Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras.

No dia 09 de setembro de 20h30 às 21h00, haverá apresentação Ciranda de Manacapuru Flor Matizada e de 21h00 às 23h00, apresentação do Carlinhos do Boi e Banda que fecharão o primeiro dia do evento no próprio teatro Manauara.

Para fechar o segundo dia, uma noite de gala no tradicional Teatro Amazonas, com a orquestra de violões do Amazonas de 20h00 às 22h00.

Em parceria com o exército brasileiro acontecerá no último dia, uma visita a sede da 12a. Região Militar com direito a passeio de barco até o encontro das águas, com demonstração de um hospital de campanha do Exército.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui