Brasileiro Brandão é detido por algumas horas e será julgado pela Justiça comum

Jogador Brandão após prestar depoimento

Jogador Brandão após prestar depoimento
Jogador Brandão após prestar depoimento

O atacante Brandão foi detido durante algumas horas, ontem, sexta-feira (22), segundo o “Le Parisien”. O motivo foi a cabeçada que ele deu em Thiago Motta, no último sábado, depois da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bastia por 2 a 0.

A conduta foi considerada violência premeditada e, por isso, o jogador teve que ficar sob custódia para ser notificado da ação. Ele será agora julgado pelo Tribunal Correcional de Paris e pode ser condenado a prisão e uma multa, além de ser proibido de participar de competições esportivas.

A promotoria de Paris abriu investigação preliminar depois de ver o vídeo do ato cometido nos corredores dos vestiários do Parque dos Príncipes.

Afastado do elenco do Bastia pelo treinador e ex-jogador Claude Makelele, o brasileiro já foi suspenso temporariamente  pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) . Brandão vai participar de uma acareação no dia 18 de setembro com Thiago, para que os dois confrontem suas versões para o caso. O jogador do Bastia corre risco de ser suspenso por até dois anos.

No episódio, o atleta do PSG teve o nariz quebrado, mas segue treinando normalmente e estará no banco no jogo desta sexta, contra o Évian, pelo Campeonato Francês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui