A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou nesta segunda-feira (28) que é hora de “coragem” para cortar gastos em políticas públicas ineficientes, utilizando o espaço no orçamento para investimentos, não apenas para superávit fiscal.
“Números mostram que o que precisava dar certo deu. Agora, precisamos ter coragem de cortar o que é ineficiente. Já eliminamos erros e fraudes em 2023; agora é hora de acabar com políticas ineficazes e investir em infraestrutura”, disse Tebet no 7º Fórum Brasil de Investimentos em São Paulo.
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, também defendeu cortes de gastos como caminho para recuperar o grau de investimento do Brasil. Tebet destacou: “Não há social sem fiscal”, referindo-se à importância da responsabilidade fiscal.
Ela garantiu que as medidas de corte de despesas serão apresentadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva após o segundo turno das eleições municipais e afirmou que o investimento público precisa dobrar para melhorar a infraestrutura do país.
“Estamos garantindo a segurança jurídica e a estabilidade”, concluiu a ministra.
Fonte: cnnbrasil