Sindicato dos Médicos promove fórum para discutir o cenário da saúde pública e privada

Mário Viana, presidente do SIMEAM/Foto: Arquivo

Mário Viana, presidente do SIMEAM/Foto: Arquivo
Mário Viana, presidente do SIMEAM/Foto: Arquivo

O Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) promove nos dias 27 e 28 de maio o II Fórum de Cooperativismo Médico e III Fórum de Cooperativas/Empresas de Especialidades Médicas, com objetivo de discutir o cenário da saúde pública e privada, o trabalho inconstante do profissional, além de homenagear médicos e autoridades.

Os profissionais da saúde em geral, principalmente, médicos e acadêmicos de medicina podem fazer a inscrição, gratuitamente, solicitando o formulário através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (092) 3651-7798/3308-9313. Os acadêmicos receberão certificado de horas complementares.

O aniversário de 31 anos da entidade e os quatro anos de gestão da atual diretoria do Sindicato acontecerá na abertura dos eventos, no dia 27 de maio, às 19h, no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na Av. Carvalho Leal e no dia 28 de maio, o hotel Tiwa Amazonas Eco Resort, localizado às margens do Rio Negro, distante apenas 15 minutos de barco da cidade de Manaus, será o palco de discussão do II Fórum de Cooperativismo Médico e III Fórum  de Cooperativas/Empresas de Especialidades Médicas.

Para o presidente do Sindicato, Dr. Mario Vianna, a discussão em torno do trabalho médico será o foco principal do evento. “O profissional clama por melhores condições de trabalho para realizar um atendimento digno a população e pela aplicação da Carreira de Estado, aprovada pela Aleam em uma dura jornada de articulações, reuniões, audiências e incessantes cobranças do Simeam. Agora vamos lutar para que a Emenda Constitucional n.° 80 possa ser aplicada de fato”, enfatizou o Dr. Mario Vianna.

Os temas que serão discutidos nos eventos são: Sistema Unimed no mercado de saúde suplementar: Desafios e Perspectivas, Terceirização e Carreira Médica de Estado na saúde pública do Amazonas, Carreira Médica na capital e interior, Aspectos Jurídicos da Carreira Médica e as possibilidades do Sistema Misto (terceirizados e concursados).

O governador José Melo e os ex-governadores Omar Aziz e Amazonino Mendes  serão homenageados com certificados, em reconhecimento às ações realizadas em defesa da valorização do profissional médico e da saúde pública no Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui