
O Sindicato dos Rodoviários de Manaus e da Região Metropolitana convocou uma assembleia da categoria para aprovar ou não uma greve geral por atrasos no pagamento do 13º salário deste ano.
De acordo com o presidente dos Rodoviários, Givancir Oliveira, o objetivo é discutir ama possível greve, caso as empresas não paguem o 13º até o próximo dia 15 de dezembro.
A assembleia dos trabalhadores está marcada para esta quinta-feira (7), a partir das 9h, na sede do Sindicato, localizada na rua Domingos Lima, 119, bairro Nossa Senhora das Graças.
Atraso
O 13º Salário dos trabalhadores deveria ter sido pago até o dia 30 de novembro. “Se os empresários fecharem acordo antes da paralização, o Sindicato aceita dividir em duas parcelas, a primeira até o dia 15/12 e a segunda deve cair na conta do trabalhador até o dia 20 de dezembro.
De acordo com Givancir, nenhuma das empresas do setor efetuou o pagamento do benefício até agora. As empresas não apresentaram justificativa para o não pagamento e nem data prevista.