Sistema eleitoral brasileiro será apresentado a diplomatas estrangeiros

Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira (31), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará o evento “Sessão Informativa para Embaixadas: o sistema eleitoral brasileiro e as Eleições de 2022”. O evento tem por objetivo proporcionar um diálogo qualificado entre os especialistas de diversos setores da Corte com diplomatas estrangeiros interessados em acompanhar o pleito deste ano.

O encontro prevê uma série de apresentações sobre as eleições no Brasil e o sistema eletrônico de votação, que servirão como oportunidade para o esclarecimento de dúvidas e questionamentos que surgem com frequência nos contatos do público estrangeiro com o TSE. Os representantes ainda receberão informações sobre as ações afirmativas para grupos socialmente excluídos e o trabalho de combate à desinformação que vem sendo desenvolvido pelo Tribunal e diversas entidades parceiras.

Segundo o assessor-chefe para Assuntos Internacionais do TSE, José Gilberto Scandiucci Filho, o evento tem uma importância estratégica para os objetivos de promover ampla transparência do processo eleitoral brasileiro para cidadãos e observadores internacionais, além de dar visibilidade ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação desenvolvido pelo Tribunal. “Eventos desse tipo vêm solidificar a posição do Brasil como fonte de boas práticas eleitorais para as democracias ao redor do globo”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui