Site da SEIND terá informações sobre os povos indígenas do Amazonas

Povos indíegenas ganham site de informações/Foto: Divulgação
Povos indíegenas ganham site de informações/Foto: Divulgação
Povos indíegenas ganham site de informações/Foto: Divulgação

Quem busca informação sobre os povos indígenas do Amazonas, tem agora, mais uma ferramenta de pesquisa, com o lançamento, pela Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind), de um site, onde disponibilizará uma série de dados sobre o tema. Através da página é possível verificar o número de áreas ocupadas por indígenas no Amazonas, as etnias da região, as terras demarcadas e a vegetação específica de cada uma.
O site da Seind foi desenvolvido pela empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM) e já está disponível no endereço www.seind.am.gov.br. No local, o internauta também tem acesso aos projetos desenvolvidos pela secretaria. Segundo o secretário da Seind, Bonifácio José Baniwa, o site, também, serve como facilitador no contato entre o órgão e a população indígena que vive em Manaus e no interior, através dos canais de rede social ali disponibilizados, como Facebook, Twitter e Youtube. “Essa era uma demanda dos indígenas, principalmente, aqueles que moram distantes de Manaus, porque hoje as redes sociais estão presentes na vida de todos. O Facebook, por exemplo, é um grande facilitador de contatos e permite que informações mais urgentes sejam repassadas a todos”, afirmou.


Pelo site da Seind é possível também acessar os portais de instituições parceiras, como a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). “Nessas páginas, tanto o índio, quanto quem busca somente informação, vai poder encontrar o que precisa”, explicou o secretário.

De acordo com o supervisor de webdesign da PRODAM, Alexandre Damasceno, a equipe da empresa fez um estudo da necessidade da Seind e produziu o site em uma plataforma simples e de fácil acesso a todos. “Pensamos em todos os detalhes do site, desde as cores que foram usadas até a localização de cada informação”, acrescentou. Alexandre explica que a PRODAM continuará dando assistência aos servidores da Seind, até que todos estejam familiarizados com a nova ferramenta.

Artigo anteriorPiora a cada dia mais o atendimento da Unimed em Manaus
Próximo artigoThomaz Nogueira assume a ‘super’ SEPLAN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui