Site de consulta cultural pode ser desativado

Foto: Reprodução

Apenas por desuso, o site de consulta cultural dominiopublico.gov.br pode ser desativado. Ele é disponibilizado pelo Ministério da Educação.


O site possui mais de 700 obras da literatura portuguesa. “Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acessos é muito pequeno”, disse uma pessoa que acompanha o site.

O site de consulta cultural é totalmente grátis. De acordo com quem acompanha o site, a população precisa saber da existência de tão importante instrumento de promoção de cultura.

O site corresponde a uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Por meio do domíniocultural.gob.br é possível ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci, escutar músicas em MP3 de alta qualidade, ler poesia de Fernando Pessoa, ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia, ter acesso às melhores histórias infantis e vídeos da TV Escola, entre outros.

“Precisamos mudar esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura”, diz um dos leitores do site.

Artigo anteriorSemsa convoca mais 30 profissionais de saúde para contratação temporária
Próximo artigoLúcio Flávio vai abastecer Semed de Manicoré com itens de cozinha por mais de R$ 1 milhão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui