Site de consulta cultural pode ser desativado

Foto: Reprodução

Apenas por desuso, o site de consulta cultural dominiopublico.gov.br pode ser desativado. Ele é disponibilizado pelo Ministério da Educação.

O site possui mais de 700 obras da literatura portuguesa. “Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acessos é muito pequeno”, disse uma pessoa que acompanha o site.

O site de consulta cultural é totalmente grátis. De acordo com quem acompanha o site, a população precisa saber da existência de tão importante instrumento de promoção de cultura.

O site corresponde a uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Por meio do domíniocultural.gob.br é possível ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci, escutar músicas em MP3 de alta qualidade, ler poesia de Fernando Pessoa, ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia, ter acesso às melhores histórias infantis e vídeos da TV Escola, entre outros.

“Precisamos mudar esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura”, diz um dos leitores do site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui